Share
Google+LinkedInPinterest

Cão com doença terminal é autorizado a visitar preso no Estado do Paraná

O caso aconteceu no Estado do Paraná, onde uma visita humanitária de um cão ao seu tutor preso de forma preventiva foi autorizada pelo diretor do estabelecimento prisional.

O cão de sete anos desenvolveu um um tumor em estágio avançado, ocorre que seu tutor se encontra preso preventivamente, de modo que o animal vinha tendo grave piora em seu quadro pelo distanciamento de seu dono. A permissão de que o cão encontrasse novamente seu tutor representa um avanço no direito dos animais, eis que reconhece os sentimentos destes frente ao distanciamento forçado, bem como respeitou seu direito à saúde.

Ao conferir a permissão para que a visitação do animal ocorresse, o sistema prisional do Estado do Paraná demonstrou solidariedade ao detento, bem como ao animal não humano que se encontrava sofrendo com a separação.

No panorama internacional, outro caso semelhante já havia ocorrido na Espanha , onde um juiz permitiu que um preso recebesse a visita de seu cachorro de estimação, que estava doente e seria sacrificado.

45

Views

About: Karen Emilia Antoniazzi Wolf

Karen Emilia Antoniazzi WolfAdvogada, professora e pesquisadora científica.
Doutoranda em Direito Público pela UNISINOS, mestra em Direitos Emergentes pela UFSM e presidente da Comissão Especial de Direitos Animais da OAB/Santa Maria (RS).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *