Share
Google+LinkedInPinterest

Food and Drug Admonistration (FDA) deixa de exigir testes de medicamentos em animais nos Estados Unidos:

A exigência de testes de medicamentos em animais antes de serem administrados em humanos foi eliminada nos Estados Unidos. A exigência era praxe desde 1938, de modo que a indústria farmacêutica era obrigada a submeter os medicamentos a vários testes em animais, antes de prosseguir com as pesquisas em humanos.

A nova lei dá a opção de as empresas testar em animais ou não-animais. A lei, que se chama FDA Modernization Act 2.0, faz parte do pacote do orçamento federal e foi sancionado pelo presidente Joe Biden em 29 de dezembro. A lei não mostra grande avanço, eis que ainda não proíbe os testes em animais, apenas dá a opção de as empresas fazem a escolha.

A legislação também pauta o valor de US$ 5 milhões para pesquisas da FDA destinadas a reduzir os testes em animais e desenvolver métodos de teste novos e aprimorados, uma forma de incentivar as pesquisas neste campo. É importante mencionar que os testes em animais nem sempre são eficazes, eis que a biologia de um rato, ou demais animais utilizados nestas pesquisas, é diferente da de um animal humano.

 

89

Views

About: Karen Emilia Antoniazzi Wolf

Karen Emilia Antoniazzi WolfAdvogada, professora e pesquisadora científica.
Doutoranda em Direito Público pela UNISINOS, mestra em Direitos Emergentes pela UFSM e presidente da Comissão Especial de Direitos Animais da OAB/Santa Maria (RS).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *