As contribuições da América Latina para o contorno de um direito comum são a pauta do evento de lançamento do IRP ALCOM, que está acontecendo na França:
15JunA professora Karen Emília Wolf está participando do programa IRP ALCOM que vem acontecendo na cidade de Paris, na França. O programa visa identificar as contribuições latino-americanas para a dinâmica normativa portadora de um direito comum, compreendido como um direito pluralista que busca conciliar a singularidade e o múltiplo.
É com essa visão que se parte da constatação de que essas contribuições não se limitam à elaboração de normas internacionais com vocação universal, mas também intervêm por meio de interpretações dinâmicas do corpus juris existente que contribuem para o surgimento de soluções inovadoras passíveis de inspirar outros normativos. espaços (nacionais, regionais ou mesmo globais).
O evento acontecerá nos dias 16 e 17 de junho de 2022 na forma de workshops em torno dos três eixos do programa, contando com um intercâmbio com especialistas da América Latina onde os subtemas serão desenvolvidos. Para mais informações clique aqui.
Leave a Reply