Share
Google+LinkedInPinterest

Museu da Diversidade Sexual inaugura exposição sobre resistência LGBTQ+ na ditadura

O Museu da Diversidade Sexual, (MDS), instituição vinculada à Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Amigxs da Arte, em parceria com o Memorial da Resistência, passou a promover exposição presencial com o objetivo de dar visibilidade à resistência e repressão política do Regime Militar A nova exposição Orgulho e Resistências: LGBT na Ditadura, é realizada sob a curadoria de Renan Quinalha e faz um apanhado das relações entre autoritarismo e diversidade sexual e de gênero.

 

De acordo com o estado de São Paulo, “a exposição vai além de demonstrar a narrativa da repressão durante a ditadura e se volta à série de ações de resistência que surgiram, neste período, em defesa da diversidade. O público terá acesso a obras literárias, cartazes de peças de teatro, músicas, filmes, fotografias e materiais que confrontavam a censura na época, além de documentos oficiais da ditadura”. 

 

Dentre as exposições, pode ser conferido o desenho inédito feito pela cartunista Laerte Coutinho, além de fotografias que exemplificam como a sociabilidade de homossexuais e travestis era cada vez mais visível e crescente em alguns bares e boates da região central da cidade de São Paulo.

 

Serviço

Local: Museu da Diversidade Sexual

Estação República do Metrô, atrás da bilheteria. Piso Mezanino, loja 518

Abertura: 29 de outubro às 14 horas

Funcionamento: Terça a domingo das 10 horas às 18 horas

Classificação Indicativa: Livre

Ingressos: Gratuito

Capacidade de até de 70%

 

Fonte: saopaulo.sp.gov.br

49

Views

About: Karen Emilia Antoniazzi Wolf

Karen Emilia Antoniazzi WolfAdvogada, professora e pesquisadora científica.
Doutoranda em Direito Público pela UNISINOS, mestra em Direitos Emergentes pela UFSM e presidente da Comissão Especial de Direitos Animais da OAB/Santa Maria (RS).

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *